domingo, 28 de fevereiro de 2010

As poderosas da montanha

Oláááá!!!
Finalmente acesso à net depois de tantos dias!
Estamos em Punta Arenas e o tempo nao é muito, mas vou tentar resumir o que temos feito até aqui.
Desde que partimos de Puerto Madryn, fomos seguindo por horas intermináveis de autocarro e a paisagem monocórdica das Pampas até El Calafate. Uma cidade completamente turistica que serve de porta de entrada ao Parque dos glaciares.
No dia 21 lá nos encontrámos com as Anas, como há tanto estava prometido! Um encontro ansiado e emocionante:)
No dia 22 fui (falo na primeira pessoa, pois nesse dia a Claudia decidiu ficar repousando) logo com elas ver o glaciar Perito Moreno. É indescritível a sensaçao de ver um glaciar pela primeira vez na vida. Um monstro branco e gelado. Este impressiona particularmente pela altura das suas paredes, que parecem petrificadas repentinamente.
Depois disso seguimos para Torres del Paine onde estivémos 4 dias a fazer caminhadas no meio de cenários naturais lindíssimos. As poderosas calcorrearam o circuito W (pronto, metade do circuito e uma travessia em catamaran)e uma parte bastante acidentada de mochila às costas! Umas valentes! Ricos musculos das pernas!
Ontem quando regressámos a Puerto Natales, é que começamos a receber sms sobre o terramoto. Nao faziamos ideia. Tinhamos estado completamente afastadas da civilizaçao e de qualquer meio de comunicaçao. Agora sim, depois de ver imagens na televisao e nos jornais, temos uma ideia da devastaçao. Mas aqui no sul nao sentimos nada. Estamos bem longe e ainda falta algum tempo até chegarmos a Santiago.
Entretanto ainda queremos seguir para sul, para Ushuaia.

Mais notícias e fotos logo que possivel!
Beijinhos para todos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Que bom dares noticias!!! Este está a ser um inverno duro em fenómenos naturais, e num dia de bom vento em Portugal vemos um alerta de tsunami para a Antactida e sismo no chile e argentina!!! é de mais quando os nosso corações estão com vocês.

Beijinhos

Anónimo disse...

Wish you good luck. And, be carefull!

Alexa disse...

Olá Inês.

Obrigada por dares notícias.
Ficamos contentes que esteja tudo bem ctg e que estejas a adorar a viagem.

Bejinhos e aproveita

Inês disse...

Obrigada a todos e todas pela preocupaçao. Felizmente está tudo bem. Só agora aos poucos nos apercebemos da real dimensao da catastrofe. Meio país está devastado.
Mas ainda falta algum tempo até voltarmos a subir. Até lá vamos dando notícias.
Entretanto vamos tambem acompanhando as notícias da Madeira (espero que esteja tudo bem com todos os que conheço por lá) e Face Oculta. Acabei agora de saber que já descobriram papelinhos escritos à mao. Força Portugal!