quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Puerto Madryn

Olá poblito...como estais?!?! :D

Chegar aqui foi um poco deprimento...ceu cinzento, cidade descaracterizada, junto ao mar, mas com ar de terra de férias como algumas zonas dos nossos algarves...Fiquei desiludida e apreensiva...só me passava pela cabeça...mas porque raio falam tao bem disto se isto parace terra de ninguem...

Entretanto entendi! Puerto Madryn está numa zona de baía, a beleza da zona aparece quando o sol reaparece e nesssa altura compreendo que a praia, embolha se seixos, e cheia de algas tenha algum sucesso e atraia gente que quer praia e ferias...tal como o nosso algarve... No entanto esta zona e muito mais que isso!

A fauna é algo de espectacular...ele sao baleias, orcas, leoes marinhos, gunacos (tipo lamas), pinguins, umas aves tipo avestruz, gui (tipo porco da índia), armadillo...epá animais que só se vêem nos documentários...de todos, apenas tivémos a sorte de ver os guanacos, gui, leoes marinhos e pinguins e posso dizer que realmente sao todos lindos!!! Estivemos na maior colonia de pinguins...1.5000.000 pibguins e nos a pasearmos entre eles...fantastico! Agora nao consigo descarregar fotos, mas se puder mais tarde até filme vou tentar pôr...isto já para nao falar nas aventuras de tentar retirar um carro atolado na lama durante o caminho, e de depois nós mesmos termos tido problemas no nosso carro ao ponto de nos terem de ir buscar!

Ainda visitamos a primeira vila gaulesa...esta é uma zona de colonos galeses e até têm uma escola onde ensinam o galês, que vos posso já adiantar, nada tem a ver com o inglês...para muita surpresa minha!!

E hoje um solzinho na praia em boa companhia e soube mesmo, mesmo muito bem!
E mais...foi aqui que estivémos pela primeira vez num hostel! Imaginem o nome...don't worry be happy! querem mais internacional?!?!

Bem...e temos de correr, porque temos bus daqui a 30 min em direcçao a Comodoro Rivadavia...mais 7h em bus...

7 comentários:

Anónimo disse...

Continuação de boa viagem! Que os pinguins estejam convosco! Estão completamente convertidas ao look mochileiro e...Inês, o corte de cabelo adapta-se ferpeitamente ;-)! Abraços de Lisboa, sem sol, apenas banhada pelo caso Face Oculta :-P Xana

Anónimo disse...

Então as meninas a viajar na América do Sul, nunca estiveram na Irlanda onde se fala o Galês? Ou "Welsh"? O Luis Monteiro (o "Pingu"), (conhecem?) também anda por essas paragens. Subiu o Aconcágua há poucos dias. Espero que o encontrem. Continuação de "boas viagens", que isso ainda não começou a sério.

Escrivã disse...

=D que máximo... depois quero ver essas fotos!! um beijo ás duas!

Anónimo disse...

Uma correcção que se impõe. Não é "Galês" mas sim "Gaélico" a lingua que se fala na Ilha Esmeralda (a Irlanda). Peço desculpa.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A cada pedaço de texto que nos deixas, cresce a vontade de pegar numa mochila e juntar-me a vocês!!! :D
É uma viagem de sonho e tu pareces estar a goza-lo a 200% (como fazes sempre).
Absorve tudo, tira fotos até que os dedos te doam e continua a deixar-nos estes retratos descritivos... Assim podemos todos sonhar que estamos ai convosco!!!! :D
BEIJÕES!!!!!!

Anónimo disse...

Hei! What is going on? No news? No
electricity? No battery? Say something!