terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Un pouquito mas a sur...

Muito ficou por ver em Buenos Aires... um pretexto para voltar mais tarde!
É de facto uma cidade cativante, apesar de um pouco feia e muito barulhenta e poluída.
O meu bairro preferido foi o de San Telmo. Principalmente pelos pátios onde se vendem velharias e se ouve música.
Ali a cultura é rainha. Os livros custam um preço irrisório (já comprei o primeiro livro da viagem - um autor nacional - Henrique Sabato - "Hasta el fin")e os museus sao gratuitos. Além disso os argentinos podem estudar até ao ensino superior sem pagar um tusto.
Enfim, uma cidade de charme e paixao. Voltámos a ver pessoas que se tocam e abraçam e beijam no espaço publico. Algo que nunca aconteceu em NY.
Agora estamos em Puerto Madryn. Um local dedicado ao turismo marinho. Encontrámos um hostal simpático para pernoitar. Amanha vamos visitar uma pinguinera e na quinta, se nao chover, devemos conseguir visitar a Peninsula Valdés.
Finalmente cozinhamos e comemos peixinho! Ok, a carne argentina é mesmo muito boa e toda a gente a come a toda a hora (BA esta tambem repleta de pizzarias, uma influência da imigraçao italiana) mas já estavávamos a ficar enfartadas de chicha!
Fizémos uma longa viagem de 19h até aqui. Felizmente os autocarros sao mesmo confortáveis e dá para dormir bastante. Imaginem o titulo de um dos filmes que passou: Avatar. No comments...

4 comentários:

Escrivã disse...

=) pena que não tenhas gostado do filme da 1ª vez!! =D beijos ás duas, boa continuação!!

Joao NY disse...

Ola amiguinhas!
Com que entao nao viram beijinhos pelas ruas de manhattan... Faltou-vos ter ido 'a discoteca pois ai teria sido certinho direitinho :D
Peixinho pode nao puxar carroca mas que e' uma perdicao, la isso e'!!!
Alimentem-se bem e agazalhem-se (pareco uma vovozinha) ;)
Beijinhos e continuacao de uma boa viagem!!!

Racas disse...

Que bom, Nocas, pudeste ver o Avatar uma vez +!!! eheheheh
olha, é verdade, entretanto tb vi e não me disse muito. Apenas valeu pelo 3D, de resto a história é puramente hollywoodesca e enfadonha. Por isso, eu compreendo-te... (give me 5!)
1 Xi pras 2
Racas

Racas disse...

Achei interessante a parte do "voltar a ver pessoas que se tocam, abraçam e beijam em espaços públicos". Deve ser engraçado ter essa percepção, vendo aí tudo em 1ª mão como vocês vêem... :)