sábado, 3 de abril de 2010

Rapa Nui

Eis senao quando o vento bate forte fortemente, como quem chama por mim, e nem a ventosa me agarrou ao continente!
Nao satisfeita, lá vim eu espreitar estas terras meu polinésicas, meio chilenas perdidas no meio do pacífico e a 7horas de diferença horária de Portugal!
Queria muito por fotos, mas a net é muito lenta e cara! Portanto vai ter de ficar para mais tarde...para já fica apenas a noticia de que as ventosas foram oficialmente separadas e que esta que aqui vos escreve veio de férias para a Ilha de Páscoa! :D
Posso-vos dizer que já vi Moais, que ja estou instalada num belo hostel, mas em vias de me mudar para um camping por ser mais barato...é que isto é tudo muito bonito, mas custa tudo mais 3 vezes que no continente!!
Para já, primeiras impressoes...o aeroporto é super familiar...sai-se a pé do aviao e quando se chega ao tapete das bagagens, 2 min a seguir, já há familiares felizes a levar colares de flores aos que chegam...o ambiente é quente e solarengo, cheira a erva, a mar e a flores!
No tapete das bagagens chegam imensas geleiras de praia, imagino eu, carregadas de frescos directamente da terra mae!
A ilha é pequena e vê-la do aviao foi uma sensaçao que nao esperava...senti-me ansiosa e expectante...e até agora só posso dizer que corresponde á ideia de férias que esperava ter!
Já marquei o meu batismo de mergulho para terça feira, e as praias de rocha basaltica e este sol fantástico estao a chamar por mim!
Prometo em breve dar mais noticias e por umas fotos...
Até breve...ah...uma curiosidade...sabiam que Rapa Nui é o ponto geográficamente oposto a Jerusalém?!!? Imaginem!! Great expectations meus amigos...great expectations! ;)
Beijos!!!!

3 comentários:

Inês disse...

Que bonito è passar a Pascoa na Ilha de Pascoa :)Forca compnheira! Eu vou continuar a passear por Santiago, uma cidade que me tem encantado (mais tarde escrevo um post a contar tudo)e depois sigo para Viña del Mar e Valparaiso.
Para quem a celebra... uma boa Pascoa para todos!
Beijinhos

Bea disse...

Boas aventuras sozinhas para as 2:)
Beijinhos Bea

Unknown disse...

fotos! queremos fotos...