segunda-feira, 12 de abril de 2010

Santiago, Viña del mar e Valparaiso

A minha Inês anda entretida em terras Argentinas, e isso deixa-me com a responsabilidade de näo deixar os nossos fäns mal...portanto aqui vai mais uma vista de olhos, mais uma descriçäo e um bocadinho do que os meus sentidos absorvem por estas terras!

Santiago, até agora pouco vi, mas já fui a uma festa com "asado" na cobertura de um prédio localizado na zona a que os santiaguinos chamam de Sant'hathan, numa referência a Manhathan (täo a ver o género?) e ao Bairro da Bella vista onde assisti a demonstraçoes de cumbia e fui abanar o esqueleto numa disco! Quarta à noite há festa prometida no cerro de Santa Luzia, e eu já estou preparada!

Tenho andado acompanhada por uma mexicana (Pilar) que conheci na minha primeira manhä na ilha de páscoa e que aqui me acolheu em sua casa...com ela descobri que os Chilenos näo dançam em festas e nunca se penteiam!! :D Nada como uma colónia de Perúanos, Colombianos, e Mexicanos residentes em Santiago para nos ficarmos com um outro ponto de vista sobre os Chilenos!

Entretanto na ilha de páscoa também conheci LuisFe, um Boliviano que mora em Viña del mar e acabei por aceitar tb o seu generoso convite e para cá vim por duas noites, enquanto aguardo o regresso da minha mais-que-tudo companheira de viagem!!

Estas terras, já descritas pela Inês, fazem-me lembrar Cascais e o Estoril...e ao mesmo tempo däo-me umas impressöes de Lisboa, talvez pelo facto de se desenvolver ao longo de uma encosta por onde as casas descem, e os elevadores tipo eléctrico de lisboa por ela sobem!! É bonita e colorida, e até agora um bálsamo para a minha alma saudosa...Houvésse mais sol, e eu estaria feliz!

1 comentários:

Unknown disse...

ohhhh... deixa, que o sol agora também não anda por estas paragens!
beijos, tia