quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eram só 2...venham mais 4!!!

A entrada no Perú foi subtil...EL Carmen, terras de folclore Afro-Peruano foi pacífico, mas em Lima, lá estavam eles...os famosos 4, de seu nome: Valadinhas, Vilhs, Russo e Mila!!

O reencontro foi bombástico como se esperava...a night de Lima ainda näo sabia o poder desta trupe de 6, que se reuniu sem grande alarido no hostal já antes reservado para o efeito, e que depois de um manjar gourmet na companhia do nosso amigo David, seguiu sem mais demora e enfiada ao molho num só taxi de escape solto, para uma das ruas mais concorridas desta cidade de muitos desencantos.
Grupeta reunida, e apesar da desistência da Inês que recolheu aos aposentos, pegámos no Inglês (David) e bora lá!

Conseguimos encontrar o lugar mais...como chamar...deprimente? animado? Se calhar uma mescla dos dois... posso dizer que neste local a Mila sentiu-se uma das mulheres mais altas (este povo é comprovadamente pequenito), a minha irmä subiu ao palco para ganhar uma cusqueña - cerveja peruana - (nao me perguntem como foi lá parar porque só sei que quando regressei do "baño" já ela lá estava de focos apontados para ela!), o Vilhena apaixonou-se mais uma vez, desta feita pela rapariga mais alta da disco, de peruca branca, luvas há pimpineta e sorriso no rosto...e o Russo...aaaahhhh, o Russo confraternizou com as "chicas" ao ponto de entregar a sua cerveja ao acompanhante de uma delas e a tirar para dancar, qual Fred Astair, e arranjou chapéus para todos! Eu...bem...como anfitriän de servico, tratei de aproveitar ao máximo a companhia e a alegria desta täo ilustre companhia!
Foi uma noite como já nao tinha desde Lisboa, e só tenho a dizer que as saudades aumentaram! Mais do que alegria e festa, estes quatro trouxeram a saudade de todos os que ficaram em Portugal e das festas e dos sorrisos que há tanto tempo näo vejo. A esses, por aqui mando um beijinho...miss U!

Bem, mas mudemos de tom...
Festa sim, mas a viagem continua!!! Seguimos sem demora rumo ao norte: Pucallpa!!
Terra de moto-taxi, qual India!!!
Tempo húmido e quente, barulho, motos por todo o lado, confusao e adrenalina cada vez que subíamos a uma moto e tinhamos de cruzar a cidade!! Esta malta mede as distâncias ao limite e cada pequena viagem foi sempre recheada de momentos altos de suspense e receio pelas nossas vidas...o que nos vale é que somos pessoas que olham o perigo de frente, e näo só näo nos intimida o regateio cerrado para reduzir o custo da viagem ao cêntimo, como seguimos sempre de sorriso nos lábios, ignorando mosquitos e pó que nos batiam de frente no rosto!
A estadia por lá foi um sucesso! Os objectivos todos atingidos e as provas superadas com tranquilidade! Após 2 noites num quarto de hotel, onde, entre chäo e duas camas de corpo e meio onde nos encaixámos todos por apenas 2euros/noite, as ventosas levantaram vôo!!
Na tentativa de escapar à viagem de bus até Cuzco, seguimos os 6 de aviäo até Lima!! A viagem mais económica além de longa (20h até Lima+20h até Cuzco), curvilinea e recheada de muito vómito...basta dizer que no caminho para Pucallpa, uma das primeiras coisas que a hospedeira distribuiu foram precisamente saquinhos para o enjoo!! :(

E assim é, que estamos agora em Lima, no mesmo hostel onde nos encontrámos, ainda sem net suficientemente forte para podermos descarregar fotos, mas a preparar-nos para a segunda etapa da viagem em bus (porque as ventosas sao pobres e isto de andar sem os pés na terra causa buracos nos bolsos!).

Desejem-nos sorte nesta nova etapa rumo ao sul...no norte tivémos um cheirinho da selva amazónica peruana e andámos de barco e vimos algumas tribos...agora rumo a Cuzco sabe-se lá que novas aventuras nos aguardam!!!

1 comentários:

Diogo P. P. disse...

MAS AFINAL O QUE É PIMPINETA???