terça-feira, 18 de maio de 2010

Perú update!

Pois que a ventosa aniversariante aqui está entäo para relatar os últimos acontecimentos!!
O festejo do meu aniversário foi, como descrito, algo complicado devido a uma fabulosa gastroentrite viral que adquiri sabe-se lá como!! Em Cuzco como disse a Inês, quando começaram as celebraçoes, ainda apenas estava com um mau estar que poderia ser também devido à altitude (o que na verdade correu muito bem, porque os meus amiguinhos aproveitaram o dia em que fiquei na caminha para me comprarem todo o tipo de regalos!! só presentes...häo-de ver as fotos!), mas em Águas Calientes o estado da coisa já era täo mau que teve mesmo de ser chamado um médico ao quarto e aqui a "je" ficou a liquidos durante uns bons dias!!

Ainda estive assim durante um tempo em Puno, primeira cidade junto ao Lago Titicaca onde "atracámos"! Fomos como sempre "atacados" no terminal de bus pelos autóctones que nos tentavam impingir estadia e mais uma vez lá encontrámos um lugar que nos satisfez aos 6. Foi um dia complicado, pois o regresso de Águas Calientes, além de longo e dentro daquela camioneta de 12 apertada e cheia de sustos devido há boa conduçao dos peruanos, ainda continuou com uma corrida até ao terminal de Cuzco para apanhar o bus da noite para Puno...penso que falo por todos quando afirmo que já nao há quem nos assuste com viagens de bus! Depois da experiência das longuissimas e agitadas viagens de bus pelas estradas do Perú, näo haverá nenhuma pequena viagem até trás-os-montes que nos assuste!!!

Puno é uma cidade animada e acolhedora...o sol brilhava e o frio só aparecia à noite...fomos até ás ilhas flutuantes dos Uros e apanhámos a maior desilusäo da viagem!! Tirando o Vilhena, que se animou com a aventura turística, a opiniäo foi unânime...é demasiado preparado para os turistas, e toda a encenaçao é täo evidente que näo há como ter uma opiniao muito positiva daquele lugar. Vale pelo facto das ilhas serem feitas pelo Homem e por termos a capacidade de imaginar como aquilo teria sido originalmente porque de resto....mau!!!!

Seguimos de Puno para a Bolívia...mais propriamente Copacabana, do outro lado do lago Titicaca!! Os meninos e meninas ficaram com o carimbo da Bolivia e eu e a Inês enchemos mais meia página com mais dois carimbos...começo a duvidar que com tantas passagens de fronteira, que as folhas dos nossos passaportes sejam suficientes!!!

Ficámos duas noites em Copacabana, levantámo-nos duas manhäs bem cedo para apanhar o barco para as ilhas do Sol e da Lua, e duas vezes fomos pedir a devoluçäo do dinheiro do barco até lá devido ao vento que se levantou sobre o lago e que impossibilitou a navegaçao...ainda houve um barco que se aventurou, mas rapidamente teve de regressar...enfim, uma das nossas primeiras frustraçöes e sem dúvida a maior dos nossos 4 companheiros!!
Valeu sem dúvida pela possibilidade da compra de muitos regalos a preços mais baixos...täo baixos que quase nos desgraçámos!!! Bem...na verdade...desgraçámo-nos à grande!!!

Para fugir à tentaçao das compras estamos agora em Arequipa...Perú de novo...
Mas isso vai ter de ficar para o próximo post que o tempo de net está-se a esgotar e a fome aperta!!!

1 comentários:

K®is†Ø ™ disse...

gosto de te ler, relatas extremamente bem sem a parte monótona e chata!

mandei-te sms mas dada a tua longínqua localização n sei se a terás recebido :P foi pena n tares a 100% no teu dia mas, tal como tu disseste, smp deu p os mimos :P tb n é mau!!!


beijinhos
Fica Bien, haZZZta, Krist0