terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lisboa menina e moça

Casa é onde nos sentimos bem...e a nossa terra, por muito que se viaje pelo mundo, será sempre a nossa terra, e onde o nosso coração está!
O regresso foi fácil...bem, a viagem até cá nem por isso pois demorei um total de 5 dias desde o momento em que saí de Uspallata até ao momento em que finalmente pus um pézinho em terras Lisboetas. Foi duro! Das viagens mais canstivas e longas que alguma vez fiz, mas valeu a pena!

Resolvemos, eu e a Inês, que precisávamos de juntar dinheiro para seguir rumo ao nosso destino final, o Brasil...por força de várias circunstâncias acabei por me ver de volta a Portugal, para juntar aqui o dinheiro que preciso para o tempo de viagem que ainda queremos fazer. Depois, regressar até à América do Sul e reencontrar-me com a minha companheira, que, por motivos já vossos conhecidos, optou por ficar por terras Argentinas a fazer o mesmo que eu me proponho a conseguir durante o período de 3 meses que permanecerei em Portugal...Juntar todo o dinheiro possível e fugir novamente!

O regresso tem sido fácil, aliás, sinto-o como se nunca tivésse saído de cá, e os 5meses e meio que deambulei por terras desconhecidas, tornaram-se em algo vago, longinquo e distante. A rotina do viajante, das mochilas e sacos e, no meu caso, didgeridou, entranhou-se em mim enquanto por lá estive, ao ponto de me parecer que era capaz de fazer daquilo a minha vida...anos e anos a percorrer o mundo, a conhecer gente, a ver o sol nascer e por-se nos lugares mais remotos do nosso pequeno mundo...mas hoje, de volta ao nosso Portugal, tudo ficou para trás.

Desde que cá estou, foram festas, passeios, saídas à noite, Bairro alto, Alfama, Sines, Ericeira, a rotina de um trabalho novo que arranjei para cumprir o meu objectivo, sol, praia, MUITO calor...e amigos...e familia...e eu mais uma vez embrulhada na rotina de que já tinha saudades...mais uma vez a correr entre os tempos de uns e outros, mais uma vez a tentar chegar a todos, mais uma vez a não querer que o tempo voe...

Estarei por Lisboa até Outubro, pelo meio irei às vindimas a França e este é todo o plano que tenho para já…depois, como já estão habituados, será mais uma vez ao sabor do vento, desta vez, Brasileiro!!! Mas até lá...até lá...as minhas palavras continuarão por aqui...

1 comentários:

Ana disse...

Bemvinda linda Cláudia! estou ansiosa por te reencontrar : )
mil bjs
Ana