quinta-feira, 23 de setembro de 2010

arte e agricultura

Mais uma visitinha de médico ao cyber.
Mais um post curtinho, apenas para abrir o apetite.
Desde que voltámos de Buenos Aires, começou a actividade intensa.
Abrimos finalmente um puestito de artesanato na Plaza de los Artisanos, no "centro" de Uspallata. É muito bonito e vai-se enchendo com cada vez mais artigos, à medida que vamos produzindo. Apostamos principalmente em objectos feitos com materiais reciclados, ou que normalmente sao considerados lixo. Ainda nao fizémos muitas vendas mas os comentários dos visitantes têm sido positivos :)
Aparte isso, cultivei a terra pela primeira vez na minha vida e adorei.
Fizémo-lo no primeiro dia da Primavera, aproveitando tambem o poder da lua cheia. Dizem os entendidos que foi o momento perfeito. Ontem plantámos abóboras, milho, manjericao, pimentos e cebola e hoje vamos continuar. E o mais bonito de tudo é que trabalhámos a terra de forma completamente artesanatl, com o esforço das nossas maos (os calos assim o evidenciam). De enxada em punho tambem construimos o caminho da água até à nossa quintinha, transformados em castores, moldando aos poucos o terreno deste pequeno paraiso rural.
Hoje vou construir um espantalho :)
Ando a ler Saramago. Desta vez em castelhano. "Levantado do chao" traz-me a lembrança do meu querido Alentejo, também ele cheio de histórias da vida no campo.

3 comentários:

Ana disse...

que bom amiga! e que diferença de mundos nas ventosas de agora. compreendo ambos e parece que sinto de que fálam.
o que já plantei salsa e tomilho, mas foi tão giro vê-lo crescer! e depois ir apanhar ao vasinho e pôr na comida. Mostra-nos fotos dos artigos que vendem!
no ultimo fim de semana apanhei amoras silvestres, e figos da fiqueira! e que bom que é! e vi o único passarinho dos pequenos que mergulha nos rios. É o melro-de-água e é muito especial!
o outono chega aos bocaditos a Lisboa!
um abraço

Violet disse...

Beijinho amiga! Sinto-te muito tranquila e isso deixa-me feliz!

múrmurio disse...

Tou a gostar de ver amiga!!!
Muita saudade... está quase!!!! :)