terça-feira, 19 de outubro de 2010

As ventosas estao juntas outra vez!

É verdade, depois de uma pausa, cada uma em seu cantinho do mundo, cada uma atarefada com diferentes coisas, uma no campo e outra na cidade, as mochileiras voltaram a encontrar-se em Lima no dia 14 de Outubro.
Despedi-me de Uspallata e de todos os seus encantos de inicio de primavera e rumei ao norte, para me reunir com a minha amiga que deu um pulinho a Portugal mas voltou para me acompanhar neste ultimo pedaço da viagem.
As saudades eram grandes e havia (e continua a haver) muito para contar!
Fomos acolhidas por uma familia muito simpática em Lima e a nossa estadia acabou por se estender um pouco mais do que o previsto. Tivémos direito a muita música nativa e boa comida.
Neste momento estamos em Chiclayo e entretanto já fizémos uma paragem em Trujillo.
Continuamos a conhecer o legado de antigas civilizaçoes. Em termos de preservaçao do patrimonio cultural, de sociedades incas e pre-incas, o Peru tem-se demonstrado imbativel.
Ontem visitamos a ruinas de Chan Chan e hoje a tumba do senhor de Sipan, um lider que governou nesta zona nos séculos I a V.
Amanha vamos dar um pulinho a praia. Será que é desta que mergulhamos no Pacifico? O tempo aqui ainda nao esta grande coisa...
Estamos contentes e entusiasmadas por estar novamente com o pé na estrada e cheias de energia para esta etapa.
nao percam os proximos episodios porque em breve estaremos na selva. 40 graus e muita bicharada :)

3 comentários:

Ana disse...

Boa viagem Amigas!!

Andreia disse...

Ler o vosso blog deixa-me inspirada! Ines, estou desejosa de te reencontrar na altura do Natal para ouvir, ouvir e ouvir! Beijinhos grandes e boa viagem! Andreia

Violet disse...

Boa viagem! :) Inês, obrigada pela participação à distância no nosso casamento :) Um beijinho e até ao regresso!