segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um adeus cheio de saudade

Começo este meu último post pela imagem da minha amiga...
Reencontrei esta imagem à algum tempo atrás e não pude deixar de sorrir de saudade.


É sincero e espontâneo o seu sorriso. Foi das últimas noites que vivemos nesta nossa viagem pela américa do sul e por nós mesmas... Nesta imagem eu vejo-a sorridente como tantas vezes a vi, mas com uma energia positiva tão boa, que me recorda a pessoa que é, e que eu tanto gosto.
Cheia de energia, conversadora, alegre...por vezes ansiosa, descontente ou a precisar de atenção (como todos nós por vezes precisamos) esta é a minha amiga. Uma delas pelo menos, mas a que ingressou comigo na aventura que vivi o ano passado.

O ano passado...pois é...já passou... acabou no dia 19 de Dezembro a nossa aventura, precisamente no dia em que se foi embora, de regresso a Lisboa. Desde então já vivi outras aventuras e passei por algumas coisas, mas para mim, esse foi o dia do fim.

A imagem acima relembra-me uma das nossas últimas a verdadeiras aventuras. Uma noite em que nos senti verdadeiramente próximas, excitadas e cheias de vontade de viver a experiência da vida. Foi uma noite animada, dura, solitária, e ao mesmo tempo tão acompanhada. Acho que nunca tinha dormido ao relento com a sensação de que tinha de proteger alguém como naquela noite senti. O frio era algum, e o medo de que aparecêsse alguém naquele vazio era algum também...não vimos o que queríamos, mas para mim foi uma noite intensa e uma das mais vivas na minha memória. Daí para a frente ainda conhecçêmos muita gente, e ainda passeámos, mas recordo-o já como um início do fim da nossa aventura. Intenso, mas já em count-down.

Relembro também esta foto:


Tantos foram os amigos que compareceram na nossa festa de despedida...e com que saudades recordo essa noite, essa festa que me mostrou o quanto é bom dar e receber, o quanto é bom ter amigos, e que bom é vê-los todos juntos. Tenho saudades das festas, das "jolas" pela noite dentro, das saídas, das risadas, abraços e beijos que dei, e que não dei...

Desde essa noite muito mudou na minha vida. Viajei, fiz mais kilómetros em autocarro do que consigo sequer contar, conheci imensa gente, fiz alguns amigos, aprendi a conhecer-me, a ver até onde posso ir e o que realmente quero para mim.
A minha perspectiva de vida mudou e reconheci finalmente o que me dá tranquilidade, o que gosto de fazer, o que posso e o que desejo.
Graças a ti Inês, a mim, aos que nos rodearam, aos momentos de solidão e aos de intensa excitação. Senti saudade, alegria, cansaço, medo, paixão, protecção, isolamento...mas acima de tudo senti que estava a fazer o que tinha de fazer, estava a viver o que tinha de viver, e vivi-o o melhor que sabia e que podia sendo quem sou. Nem sempre foi fácil, mas também não foi complicado tendo alguém de quem gosto por perto.

Assim, resolvi terminar com esta foto de mais um momento de alegria dessa noite ao relento...e com algumas das músicas que me acompanharam nos meus momentos de solidão e que hoje, ao ouvir, além de me relembrarem os pensamentos que tinha na altura, ainda me transportam áqueles bancos reclinados dos autocarros e às noites em que as ouvia incessantemente para tentar adormecer e ser transportada para perto daqueles que quem gosto. Aproveito e aviso que são calminha, afinal, eram elas que me embalavam!! :)

Obrigada por terem acompanhado este blog, e desculpem pela demora do meu último post...acho que estava à espera da inspiração... Não é fácil dizer adeus.

Beijos, e muita saudade....


















Parabéns se conseguiram ouvir todas...e obrigado por nos terem acompanhado através deste blog.

Cláudia

3 comentários:

Inês disse...

O teu bonito relato transportou-me novamente para esses últimos dias :) Que saudades também amiga! Tuas e de tudo isso que vivemos! Agora começa uma nova etapa. E tenho a certeza que tudo nos vai correr bem, pois temos a bagagem repleta de sonhos lindos e boas energias! Obrigada por partilhares as tuas músicas, que também foram a minha companhia em muitos momentos :)

Pedro Queirós disse...

Foi um prazer ter-vos conhecido, tenho pena de não vos poder ter protegido naquela noite ao relento. Quase que estava lá. Mas se estivesse, já não teriam tido a mesma experiência. Por isso arrisquem, saiam da vossa zona de conforto e aceitem os desafios por que vale a pena (e não vos acontece nada).

Beijinhos,
Pedro Queirós

Anónimo disse...

Está absolutamente lindo este post, Amiga! Até senti um nó no estômago... Beijos grandes de saudades e desejo-te tudo de Bom por esse outro lado do Oceano! Raquel