segunda-feira, 15 de março de 2010

Nao há céu como o daqui

Ja estamos de volta ao Chile, mais precisamente em Chile Chico (que se traduz por "pequeno chile").
Hoje apanhámos as nossas primeiras boleias e tudo correu tranquilamente. Amanha vamos "atacar" a Carretera Austral com o nosso polegar. É uma bela maneira de conhecer pessoas da zona e poupar alguns trocos.
A Claudia esqueceu-se de mencionar que em El Chalten iniciámos a caminhada para o Fitz Roy ainda de madrugada escura. Foi lindo ver o nascer do sol no caminho e assistir à mudança de cor das paredes do grande cerro. Primeiro vermelho, depois laranja, amarelo... e por fim branco e cinza.
Antes da partirmos de El Chalten, ainda pudémos disfrutar de um espectáculo de doma de cavalos (uma festa anual tradicional) e o Filme "Kamchatka", integrado num ciclo sobre a memória do último golpe de Estado no país, em 76. É um filme muito bonito e tem uma banda sonora igualmente bonita: o poema "Palavras para Julia", que conhecia na voz do Paco Ibañez, agora também imortalizado pela Liliana Herrera. No final estivémos à conversa com um antigo preso político. Tal como ele se descreve, um protagonista da História. A voz de todos aqueles que desapareceram... É enriquecedor ouvir os discursos na primeira pessoa.

12 comentários:

Racas disse...

Tou sp a acompanhar, amigas, às x não dá tempo pra deixar msg... mas tou sp aqui a "checkar" para ver se está tudo ok convosco! E para "viajar" um pouco tb ;)
MISS U!!!
kisses...

Bea disse...

Mana!!
Que saudades :)
Só para deixar beijinho rapido do México****
Aprovecha!!

Miguel (toninho) disse...

Olá amiga Claudia e sua companheira de viagem....
É bom saber que se estão a divertir...

Continuação

kiss

(Em julho espero por ti no Quénia eheheheheh)

múrmurio disse...

malaaaandro!! :P

cdantas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cdantas disse...

Olá!
Estou maravilhada com as vossas últimas fotos :D
As paisagens são são magníficas!
Sempre que posso venho ler o Blog para "viajar" um pouco até ai ;)
Um beijinho grande para as duas e muita energia para as próximas caminhadas!
****

Leonor Silva disse...

Olá Amigas!

Venho espreitar-vos de vez em quando e matar saudades vossas por aqui. Tenho pena mas não sei por quê não consigo ver as vossas fotos aqui no blog:( dá sempre erro. Tal como a Raquel, aproveito e viajo também um bocadinho em pensamento por aqui ;) imaginando essas paisagens magnificas e essa experiencia que estão a viver! O Xiribitu ainda sobrevive Claudia? :) Andas a engatar os chilenos com a tua musica?
Bjs como a velocidade da luz,

Leonor

múrmurio disse...

Olá Leo!
Nada de engates com o chiribitu..eles caem que nem tordos só ao passar! ;) lol...mas na verdade tens de falar mais sobre isso é com a bela Inês...ela e os chilenos é que está a dar!! lol :D

Nádiuska disse...

Olá!

Um beijinho para ti Ines, um post muito enriquecedor!! grande aventura!

Racas disse...

Beppi, carrega nas fotos em vez de no "View my gallery". Assim consegues ver! As fotos estão magníficas!!!
kiss pras 2 e postem!

Inês disse...

Ola Leo e Racas! Muitos beijinhos para as duas!Leo tens que arranjar maneira de veres as fotos!É uma emergencia!:p A Claudia anda sempre de xiribitu em punho!E ja fez muitos amigos à pala disso! E depois vem aqui insinuar coisas sobre mim :p Mandem mails a contar coisas vossas! Eu respondo!E a Claudia postara em breve!Fiquem bem***

Marques disse...

Parabens Ines! Comemorar o aniversario no Chile e outra categoria!

Espero que esteja tudo a correr bem.

Bjinhos

Pedro